domingo, 24 de abril de 2011

Delícia Gelada de Coco Queimado da Tia Vera

Muitas receitas são passadas por gerações, ensinadas por avós, mães e tias. Esta especial aprendi ontem com a Tia Vera, na verdade ela é tia da Vanessa, minha esposa, mas tenho o mesmo carinho como se fosse minha própria tia.

A receita é muito fácil e rápida de fazer. Basicamente temos duas camadas diferentes que são feitas separadas e as juntamos apenas ao final do processo. Uma camada é bastante doce e a outra mais leve, o que dá um sabor inigualável. Esta sobremesa é muito saborosa e lembra uma torta gelada ou mesmo um sorvete.



Lá vai:

1a. Camada
Ingredientes
- 4 latas de leite condensado
- 6 gemas
- 1 medida de leite (utilize uma lata de leite condensado como referência)

Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela grossa e grande. Misture bem e depois leve ao fogo alto, mexendo sempre até obter uma mistura grossa. Reserve.


2a. Camada
Ingredientes
- 6 claras
- 4 colheres de açúcar
- 2 latas de creme de leite (sem soro)

Preparo:
Bata as claras em neve. Quando obter uma mistura com uma consistência mais dura misture os demais ingredientes aos poucos e pronto.

Ingrediente para a mistura final
- 100g de coco ralado queimado

Misturando as duas camadas:
Em um recepiente refratário grande coloque a Camada 1 e cubra a mistura com coco ralado queimado. Depois coloque a Camada 2 e também cubra com o coco ralado queimado. Coloque na geladeira enquanto o preparado esfria, depois deixe no freezer por umas 4 a 6 horas (até congelar completamente). Pronto! Agora é só saborear esta delícia.
















Tia Vera,
Obrigado por dividir conosco mais esta delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário